APERTEM OS CINTOS!!!!


Obrigado por terem escolhido o nosso blog para fazer essa viagem cheia de surpresas e emoções.

O nosso intuito é passar aqui as nossas experiências vividas em cada um dos lugares visitados dando muitas dicas e informações para que possam ajudar vocês no planejamento de suas futuras aventuras.

Quanto as empresas aqui citadas queremos salientar que não temos nenhum tipo de vínculo com elas, o nosso objetivo é colocar os pontos positivos e negativos de cada viagem e passeios feitos por nós.

Queremos dizer também que para sua viagem ser perfeita, não esqueça de levar o seu principal acompanhante, DEUS. Ele guiará seus caminhos, abençoando e enchendo o seu coração de muitas alegrias.

"
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará".
Salmos 37:5


Então desejamos a todos que apertem os cintos e façam uma Boa Viagem!!!!

domingo, 17 de julho de 2011

CATEDRAL DE NOTRE DAME


Saímos do Arco em direção a Notre Dame. Pegamos um RER para chegar lá, mas você pode ir direto de metrô, é só verificar a linha correta e ir. É muito fácil. Ao sairmos da estação passamos pelo famoso Bairro Quartier Latin, fica ao lado da Catedral.

Na passagem pela calçada, vimos várias bancas vendendo lindos quadros pintados.de Paris.
Dica: compre o seu quadro aqui, lá na Place du Tertre é muito caro!!!!!

Ao chegarmos em frente a famosa Notre Dame, nos deparamos com a grandiosidade daquela arquitetura, com tantos detalhes fantásticos, com suas histórias.


A lateral da catedral é também muito bonita,
parecia que estavamos no desenho da Disney.


Sempre que chegávamos em algum lugar de Paris tinha uma noiva tirando fotos, foi assim no Louvre e também em Notre Dame.


Não sei se era noiva de verdade ou uma modelo, enfim, eu sei que elas estavam sempre muito bonitas e felizes.....


...Voltando à Catedral, entramos lá e pudemos admirar
toda aquela beleza gigantesca por dentro.


A Notre Dame é uma das mais antigas igrejas de Paris, a primeira pedra da Catedral foi colocada em 1163, no total foram 60 anos para terminar a obra, porque foi literalmente uma obra essa construção e pra quem gosta do estilo gótico, esse é o melhor lugar para apreciar tal estilo.


Estes são os únicos vitrais originais do século 13.


Depois de muitas olhadas e fotos tiradas, fomos pra mais uma filinha básica, e esperar para subir pra conhecer as famosas gárgulas.


E para passar o tempo tivemos um espetáculo à parte, como em todo o lugar do mundo, em Paris também existe seus atores de rua fazendo suas melhores performances e lá na Catedral tivemos um bom exemplo disso. rsrrs



E até Claudio participou do espetáculo. rsrs. Eu mereço!!!!


Bem, depois de esperar um tempinho,
e que tempinho, subimos até lá.



Como sempre, se você quer de fato conhecer os monumentos de Paris tem que subir até eles, literalmente, e com a Catedral não seria diferente, tivemos que subir 400 degraus, e diga-se de passagem eu quase tive um treco, já sou meio fóbica em lugares apertados e escuros, e mesmo assim decidi subir lá, acho que não fazia idéia do que me esperava. Mas a recompensa vale muito a pena, ainda bem que antes de viajar, estava fazendo minhas caminhadas, senão, com certeza não aguentaria o rojão não.


Novamente me senti dentro do desenho da Disney.


Então viajantes, se preparem de antemão, caminhando muito, pois ao chegar lá, vocês irão caminhar muito mais...rsrsr



Depois entramos na torre sul, e lá estava o sino Emmanuel. É o maior sino da catedral, pesando 13 toneladas (só o badalo são 500kg), e ele não é tocado desde a libertação de Paris, já que sua vibração causa danos estruturais. Pense aí como deve ser o sonzinho das badaladas?! Eu não quis nem saber. kkk

O Corcunda não tava lá, mas encontramos

uma foto dele fazendo o sino tocar.

Essa portinha abaixo é a entrada para ver o sino.


E foi assim, o nosso quarto dia. Muitooooooo bom.

Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.

Post Anterior: O TRIÂNGULO DE OURO

O TRIÂNGULO DE OURO



O nosso quarto dia de passeio começou na estação do Palais Royal. De lá fomos andando pelo Jardin Tuileries, passamos pela La Concorde e fomos em direção a tão famosa Champs Elysées.



A avenue Champs-Elysées deveria ser o palco, e o Arco do Triunfo, o pano de fundo. Um dado interessante é que o único trajeto de Napoleão pelo Arco do Triunfo e descendo a Champs-Elysées foi feito a pé, quando seu caixão foi levado até Les Invalides. Embora este monumento seja dedicado às glórias da humanidade e não às militares, a champs-Elysées é o local oficial de desfiles de Paris.


Caminhamos por toda a Champs Elysées, onde há muitas lojas de Marcas, como a BOSS, United Colors of Benneton, Séphora, Loja Da Disney, FNAC, Loja Oficial do PSG, entre outras., até chegarmos ao Arc do Triunfo.


Muitos devem perguntar como se chega ao Arco se não tem nenhuma sinaleira lá e o trânsito é realmente uma loucura naquela região. Resposta: Para atravessarmos a rua existe uma passagem subterrânea do lado direito da Champs-Elysées.



O Arco do Triunfo foi encomendando por Napoleão como monumento ao exército, mas ficou inacabado enquanto ele viveu. Quando ele se casou com Maria Luísa da Áustria, em 1810, foi feita uma maquete de lona para que ele marchasse por baixo!


Para ir ao terraço tivemos de subir uma escadaria enorme.


E que escadas hein!!! 284 degraus mais precisamente, e em espiral, ufa!!!! depois de subir todos eles, não podíamos ter uma visão melhor do que esta.


De lá de cima temos uma visão mais que privilegiada de Paris, de todos os lados vemos os pontos históricos desta cidade magnífica. Avistamos a La Defense, a parte moderna de Paris, avistamos também a famosa Sacre Couer, entre outras coisas, a Dama de Ferro.


No final da avenida a La Defense (foto acima).




De lá, saímos em direção a Catedral de Notre Dame,
onde falaremos no próximo post.


Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.

Post Anterior:
A DAMA DE FERRO
No próximo post CATEDRAL DE NOTRE DAME

sábado, 9 de julho de 2011

A DAMA DE FERRO

Não há lugar melhor em Paris para descrever sua grandeza e beleza do que a Torre Eiffel ou a Dama de Ferro como também é conhecida, e a cada lugar que você vá lá está ela. Imponente com seus 304m de altura.


Ela foi inaugurada em 1889 e atraiu 32 milhões de pessoas, e Paris teve que modernizar sua infraestutura para poder lidar com o fluxo de visitantes. Foi quando surgiram novas ruas, o metrô, pontes, ferrovias, hotéis, restaurantes e até cabarés.

A nossa visita a Dama de Ferro foi num dia bastante frio e apesar disso deu para admirar toda aquela estrutura de ferro.





Com todas as esculturas e monumentos existentes na linda Paris, nenhuma é mais espetacular do que a Torre Eiffel com todos os seus detalhes, principalmente suas milhares de luzes e melhor ainda é admirá-la de todos os ângulos e todo o seu entorno.
Para conhecer e admirar a beleza desse grande monumento reserve pelo menos uma hora e meia para a visita, o melhor horário para ir até lá dizem ser a hora do almoço ou à noite, nós optamos pela noite, quer dizer, 20h e este horário ainda é dia, ainda bem, pois pudemos aproveitar bastante todo o tempo em que ficamos por lá e o momento mais mágico, as 22:00, foi quando as luzes começaram a piscar, foi um momento inebriante, fantástico, emocionante, lindo.


Decidimos ir até o topo e foi a melhor decisão, a vista é maravilhosa, tudo lá de cima é mais bonito, mesmo com o frio que fazia deu para aproveitarmos cada momento passado nela.




Além de ver tantas belezas lá de cima, pudemos ver também a nossa Bandeira Brasileira dentro da Torre. Há um espaço reservado para Países de vários continentes, e o nosso não podia faltar é claro. Pena não ter a Cidade de Salvador representada ali, mas enfim.....



Para quem gosta de romantismo, tem um restaurante muito famoso, o Altitude 95 no primeiro andar da torre, e se você agendar um almoço por lá, o passeio até o alto do topo é gratuito.


Quer aproveitar todo o tempo que terá para admirar a Dama de Ferro? então compre seus ingressos com hora marcada e sem filas pela internet.


Veja no link abaixo como comprar.

http://www.tour-eiffel.fr

Os horários de visita:

Elevador
17 jun - 28 ago 09h- 00h45
Para cúpula 23h00

Escada
09h- 00h45
último acesso meia noite

Resto do Ano
09h- 23h45
última subida 23h
Para cúpula 22h30

quarta-feira, 6 de julho de 2011

GLÓRIAS MILITARES + O BAIRRO DE LA MADELEINE

Nosso segundo dia em Paris começou com um lindo dia de Sol e nada melhor do que visitar um museu ao céu aberto. Fomos até o Museé Rodin.


Saimos da estação de metrô Varenne e virando a esquerda demos de cara com o Museé Rodin, o belo Hôtel Biron, hoje o museu, foi construido por um homem que fez fortuna com perucas. No século 19, rodin alugou parte do edifício como local de exposição de suas esculturas em grande escala.


As lindas esculturas de Rodin, Os burgueses de Calais e O pensador podem ser vistas da parte externa do museu.



Para visitar todo o museé Rodin você leva em torno de 2 horas. É um lugar belíssimo, com seus maravilhosos jardins.


Antes de sairmos do Museé Rodin deixamos registrado no seu livro de visitas o nosso encantamento com tudo o que vimos por lá.


De lá fomos em direção museu Les Invalides onde se encontra o túmulo de Napoleão. Este museé possui uma cúpula dourada de 106m , ela foi construída por Jules Hardouin-Mansart, principal arquiteto de Versailles.



Este hoje chamado museé, foi construído incialmente para ser hospital e quartel para soldados aposentados. Foi um gesto único de Luís XIV, pois após a guerra do século 17, soldados velhos, feridos ou aposentados acabavam mendingando ou perdidos pelo campo como vagabundos.


Acontece também por lá muitos casamentos, inclusive na hora estava acontencendo um, é claro que em um lugar reservado para tal. Tudo muito elegante e chic, com seus carrões antigos chegando em alto estilo.


O pátio com arcadas é rodeado de canhões, muitos deles capturados em batalha, e o mais antigo deles é do século 13.


Saindo do museé fomos em direção ao metrô Invalides, no caminho passamos pela ponte Alexandre II, um ótimo lugar para apreciar e tirar fotos, pois ao fundo têm-se o rio Sena, que a cada parte que você ande em Paris, se depara com ele.



Depois de muito caminhar, apreciar toda a paisagem e tirar fotos, fomos pegar o metrô com destino a place de la Madeleine.

Esta igreja foi dedicada a Maria Madalena, ela tem o desenho de um templo grego, com formas simples, rodeada por grandes pilares. O detalhe das esculturas é Maria Madalena ajoelhada pedindo perdão dos "nossos" pecados para Jesus. A igreja foi encomendada por Napoleão, ela também é famosa por seus concertos e por seu potente órgão.





O dia estava chegando ao fim quando corremos para chegar antes dos portões da Chapelle Expiatoire se fecharem, pois o local é um encanto e seu jardim tranquilo e lindo reserva um lugar mais que especial para crianças e pessoas em geral descansar ou comer seus lanches mesmo nos dias da semana.



A capela foi erguida no início do século 19 em memória à família real e às vítimas da Revolução.



Nosso segundo dia de passeio chegou ao fim e fomos para mais uma estação de metrô, a St-Lazare uma das maiores que vimos em Paris, de lá fomos para no nosso hotel.



Horários de Funcionamento:
Museé Rodin: Ter-Dom 09h30 - 16h30
Les Invalides: Diariamente 9h- 19h
Chapelle Expiatoire: Qui-Sáb 13h- 17h
Église de La Madeleine:Diariamente 9h- 19h



Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.

Post Anterior: PIRÂMIDES E PALÁCIOS
No próximo post A DAMA DE FERRO