Saimos da estação de metrô Varenne e virando a esquerda demos de cara com o Museé Rodin, o belo Hôtel Biron, hoje o museu, foi construido por um homem que fez fortuna com perucas. No século 19, rodin alugou parte do edifício como local de exposição de suas esculturas em grande escala.
As lindas esculturas de Rodin, Os burgueses de Calais e O pensador podem ser vistas da parte externa do museu.
Para visitar todo o museé Rodin você leva em torno de 2 horas. É um lugar belíssimo, com seus maravilhosos jardins.
Antes de sairmos do Museé Rodin deixamos registrado no seu livro de visitas o nosso encantamento com tudo o que vimos por lá.
De lá fomos em direção museu Les Invalides onde se encontra o túmulo de Napoleão. Este museé possui uma cúpula dourada de 106m , ela foi construída por Jules Hardouin-Mansart, principal arquiteto de Versailles.
Este hoje chamado museé, foi construído incialmente para ser hospital e quartel para soldados aposentados. Foi um gesto único de Luís XIV, pois após a guerra do século 17, soldados velhos, feridos ou aposentados acabavam mendingando ou perdidos pelo campo como vagabundos.
Acontece também por lá muitos casamentos, inclusive na hora estava acontencendo um, é claro que em um lugar reservado para tal. Tudo muito elegante e chic, com seus carrões antigos chegando em alto estilo.
O pátio com arcadas é rodeado de canhões, muitos deles capturados em batalha, e o mais antigo deles é do século 13.
Saindo do museé fomos em direção ao metrô Invalides, no caminho passamos pela ponte Alexandre II, um ótimo lugar para apreciar e tirar fotos, pois ao fundo têm-se o rio Sena, que a cada parte que você ande em Paris, se depara com ele.
Depois de muito caminhar, apreciar toda a paisagem e tirar fotos, fomos pegar o metrô com destino a place de la Madeleine.
Esta igreja foi dedicada a Maria Madalena, ela tem o desenho de um templo grego, com formas simples, rodeada por grandes pilares. O detalhe das esculturas é Maria Madalena ajoelhada pedindo perdão dos "nossos" pecados para Jesus. A igreja foi encomendada por Napoleão, ela também é famosa por seus concertos e por seu potente órgão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_WqCZLVCdman-SmgwID_Qe8RCqXRhKxYFd0q7d_JxeTRScbRp_lHkbHoCmC9pWwQ65xt7UIrzdBVzu29vI5dQV6ZY0c2jWqdS91CyunGf4Vdm49mMNW0bRHLpkAFp5dD3I4OovdjWuXuB/s320/%25C3%2589glise_de_la_Madeleine.jpg)
O dia estava chegando ao fim quando corremos para chegar antes dos portões da Chapelle Expiatoire se fecharem, pois o local é um encanto e seu jardim tranquilo e lindo reserva um lugar mais que especial para crianças e pessoas em geral descansar ou comer seus lanches mesmo nos dias da semana.
A capela foi erguida no início do século 19 em memória à família real e às vítimas da Revolução.
Nosso segundo dia de passeio chegou ao fim e fomos para mais uma estação de metrô, a St-Lazare uma das maiores que vimos em Paris, de lá fomos para no nosso hotel.
Horários de Funcionamento:
Museé Rodin: Ter-Dom 09h30 - 16h30
Les Invalides: Diariamente 9h- 19h
Chapelle Expiatoire: Qui-Sáb 13h- 17h
Église de La Madeleine:Diariamente 9h- 19h
Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.
Post Anterior: PIRÂMIDES E PALÁCIOS
No próximo post A DAMA DE FERRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário