APERTEM OS CINTOS!!!!


Obrigado por terem escolhido o nosso blog para fazer essa viagem cheia de surpresas e emoções.

O nosso intuito é passar aqui as nossas experiências vividas em cada um dos lugares visitados dando muitas dicas e informações para que possam ajudar vocês no planejamento de suas futuras aventuras.

Quanto as empresas aqui citadas queremos salientar que não temos nenhum tipo de vínculo com elas, o nosso objetivo é colocar os pontos positivos e negativos de cada viagem e passeios feitos por nós.

Queremos dizer também que para sua viagem ser perfeita, não esqueça de levar o seu principal acompanhante, DEUS. Ele guiará seus caminhos, abençoando e enchendo o seu coração de muitas alegrias.

"
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará".
Salmos 37:5


Então desejamos a todos que apertem os cintos e façam uma Boa Viagem!!!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

PIRÂMIDES E PALÁCIOS

Os nossos passeios foram planejados a partir do livro "Guia de Passeios A Pé" da PUBLIFOLHA, onde adaptamos alguns roteiros de acordo com nosso itinerário.
Inciamos o primeiro passeio apartir do metrô Pyramides e ao sair de lá apreciamos a avenida de l'Ópera.


Passamos no Escritório de Turismo de Paris, que fica na rua Pyramides, nº 25, onde compramos nosso Paris Museum Pass. Com ele você poderá entrar gratuitamente, sem esperar e quantas vezes quiser, em mais de 60 museus e monumentos.

Preços:
02 dias: 35 euros
04 dias: 50 euros
06 dias: 65 euros
Mais informações no site: http://www.parismuseumpass.com/

Saindo do Escritório de Turismo, viramos a direita na Rue St. Honoré e visitamos a igreja de St-Roch que foi construída nos séculos 17 e 18. Esta bela igreja é dedicada ao padroeiro das vítimas da peste.


Depois de visitarmos a igreja, saimos em direção a estátua dourada de Joana d'Arc a cavalo, criada pelo escultor Frémiet.


Santa Joana (como é chamada) foi ferida em 1426, tentando tomar Paris dos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos. Após admirarmos a grande estátua dourada, entramos no Jardim de Tuileries.





Ele foi projetado em 1664 por Le Nótre, jardineiro de Luís XIV, dizem que esse Jardim é assombrado a noite. Fomos até o Obelisco (um presente do rei do Egito a França).


E depois seguimos em direção ao Arc du Carrousel...


...quando de lá pudemos avistar a grande
Pirâmide du Louvre.


O Louvre já foi o palácio dos reis da França, e vários governantes construiram diferentes alas ao longo do tempo.

Dizem que para conhecer todo o Louvre você precisa de 03 dias, mas fizemos em 01 dia, por isso recomendamos que este seja seu primeiro passeio em Paris, pois irá andar muito e no final estará morto de cansado.



Após visitar o Museu, veja a galerias de lojas que ficam em baixo da pirâmide de vidro e aproveite para tirar fotos da pirâmide invertida.

Este foi o final do nosso primeiro passeio em Paris
com um lindo Pôr do Sol visto do Arc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário