APERTEM OS CINTOS!!!!


Obrigado por terem escolhido o nosso blog para fazer essa viagem cheia de surpresas e emoções.

O nosso intuito é passar aqui as nossas experiências vividas em cada um dos lugares visitados dando muitas dicas e informações para que possam ajudar vocês no planejamento de suas futuras aventuras.

Quanto as empresas aqui citadas queremos salientar que não temos nenhum tipo de vínculo com elas, o nosso objetivo é colocar os pontos positivos e negativos de cada viagem e passeios feitos por nós.

Queremos dizer também que para sua viagem ser perfeita, não esqueça de levar o seu principal acompanhante, DEUS. Ele guiará seus caminhos, abençoando e enchendo o seu coração de muitas alegrias.

"
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará".
Salmos 37:5


Então desejamos a todos que apertem os cintos e façam uma Boa Viagem!!!!

domingo, 17 de julho de 2011

O TRIÂNGULO DE OURO



O nosso quarto dia de passeio começou na estação do Palais Royal. De lá fomos andando pelo Jardin Tuileries, passamos pela La Concorde e fomos em direção a tão famosa Champs Elysées.



A avenue Champs-Elysées deveria ser o palco, e o Arco do Triunfo, o pano de fundo. Um dado interessante é que o único trajeto de Napoleão pelo Arco do Triunfo e descendo a Champs-Elysées foi feito a pé, quando seu caixão foi levado até Les Invalides. Embora este monumento seja dedicado às glórias da humanidade e não às militares, a champs-Elysées é o local oficial de desfiles de Paris.


Caminhamos por toda a Champs Elysées, onde há muitas lojas de Marcas, como a BOSS, United Colors of Benneton, Séphora, Loja Da Disney, FNAC, Loja Oficial do PSG, entre outras., até chegarmos ao Arc do Triunfo.


Muitos devem perguntar como se chega ao Arco se não tem nenhuma sinaleira lá e o trânsito é realmente uma loucura naquela região. Resposta: Para atravessarmos a rua existe uma passagem subterrânea do lado direito da Champs-Elysées.



O Arco do Triunfo foi encomendando por Napoleão como monumento ao exército, mas ficou inacabado enquanto ele viveu. Quando ele se casou com Maria Luísa da Áustria, em 1810, foi feita uma maquete de lona para que ele marchasse por baixo!


Para ir ao terraço tivemos de subir uma escadaria enorme.


E que escadas hein!!! 284 degraus mais precisamente, e em espiral, ufa!!!! depois de subir todos eles, não podíamos ter uma visão melhor do que esta.


De lá de cima temos uma visão mais que privilegiada de Paris, de todos os lados vemos os pontos históricos desta cidade magnífica. Avistamos a La Defense, a parte moderna de Paris, avistamos também a famosa Sacre Couer, entre outras coisas, a Dama de Ferro.


No final da avenida a La Defense (foto acima).




De lá, saímos em direção a Catedral de Notre Dame,
onde falaremos no próximo post.


Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.

Post Anterior:
A DAMA DE FERRO
No próximo post CATEDRAL DE NOTRE DAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário