Saímos do Arco em direção a Notre Dame. Pegamos um RER para chegar lá, mas você pode ir direto de metrô, é só verificar a linha correta e ir. É muito fácil. Ao sairmos da estação passamos pelo famoso Bairro Quartier Latin, fica ao lado da Catedral.
Na passagem pela calçada, vimos várias bancas vendendo lindos quadros pintados.de Paris. Dica: compre o seu quadro aqui, lá na Place du Tertre é muito caro!!!!!
Na passagem pela calçada, vimos várias bancas vendendo lindos quadros pintados.de Paris. Dica: compre o seu quadro aqui, lá na Place du Tertre é muito caro!!!!!
Ao chegarmos em frente a famosa Notre Dame, nos deparamos com a grandiosidade daquela arquitetura, com tantos detalhes fantásticos, com suas histórias.
A lateral da catedral é também muito bonita,
parecia que estavamos no desenho da Disney.
parecia que estavamos no desenho da Disney.
Sempre que chegávamos em algum lugar de Paris tinha uma noiva tirando fotos, foi assim no Louvre e também em Notre Dame.
Não sei se era noiva de verdade ou uma modelo, enfim, eu sei que elas estavam sempre muito bonitas e felizes.....
...Voltando à Catedral, entramos lá e pudemos admirar
toda aquela beleza gigantesca por dentro.
toda aquela beleza gigantesca por dentro.
A Notre Dame é uma das mais antigas igrejas de Paris, a primeira pedra da Catedral foi colocada em 1163, no total foram 60 anos para terminar a obra, porque foi literalmente uma obra essa construção e pra quem gosta do estilo gótico, esse é o melhor lugar para apreciar tal estilo.
Estes são os únicos vitrais originais do século 13.
Depois de muitas olhadas e fotos tiradas, fomos pra mais uma filinha básica, e esperar para subir pra conhecer as famosas gárgulas.
E para passar o tempo tivemos um espetáculo à parte, como em todo o lugar do mundo, em Paris também existe seus atores de rua fazendo suas melhores performances e lá na Catedral tivemos um bom exemplo disso. rsrrs
E até Claudio participou do espetáculo. rsrs. Eu mereço!!!!
Bem, depois de esperar um tempinho,
e que tempinho, subimos até lá.
e que tempinho, subimos até lá.
Como sempre, se você quer de fato conhecer os monumentos de Paris tem que subir até eles, literalmente, e com a Catedral não seria diferente, tivemos que subir 400 degraus, e diga-se de passagem eu quase tive um treco, já sou meio fóbica em lugares apertados e escuros, e mesmo assim decidi subir lá, acho que não fazia idéia do que me esperava. Mas a recompensa vale muito a pena, ainda bem que antes de viajar, estava fazendo minhas caminhadas, senão, com certeza não aguentaria o rojão não.
Novamente me senti dentro do desenho da Disney.
Então viajantes, se preparem de antemão, caminhando muito, pois ao chegar lá, vocês irão caminhar muito mais...rsrsr
Depois entramos na torre sul, e lá estava o sino Emmanuel. É o maior sino da catedral, pesando 13 toneladas (só o badalo são 500kg), e ele não é tocado desde a libertação de Paris, já que sua vibração causa danos estruturais. Pense aí como deve ser o sonzinho das badaladas?! Eu não quis nem saber. kkk
O Corcunda não tava lá, mas encontramos
uma foto dele fazendo o sino tocar.
Essa portinha abaixo é a entrada para ver o sino.
E foi assim, o nosso quarto dia. Muitooooooo bom.
Pode deixar seus comentários e perguntas,
nós teremos o maior prazer em responde-los.
Post Anterior: O TRIÂNGULO DE OURO
Nenhum comentário:
Postar um comentário